domingo, 16 de junho de 2013

Normal

Hoje eu acordei com vontade de mudar o mundo! Pois é, mas pra mudar o mundo comecei a pensar em mim primeiro. Não se muda nada se não começar por uma mudança pessoal.

Não quero pensar no que eu quero melhorar, quero falar do que quero que permaneça, do que é agradável na vida.

Não pretendo mudar meus amigos, eles são os melhores que alguém poderia ter, são os melhores, eu os compreendo e eles, mais que qualquer pessoa, me entendem. Estão lá, pro que der e vier. Não acredite em pessoas que mudam de melhores amigos todos os meses, melhores amigos são como o amor, leva tempo pra construir.

Meus gostos são bons, ótimos na verdade. Gosto de coisas boas, bem feitas, burocráticas(!), barrocas, mas também tenho uma afeição pela simplicidade e utilidade das formas, tipo um iPod, basicamente gosto de extremos. Palácios da Rússia feudal ou design alemão. Aprecio os ritos e situações litúrgicas. Para vestir, ternos, camisas e sapatos italianos. Relógios suíços. Carros: design europeu, tecnologia japonesa. Um Nissan GTR.

Sentimentos. Pra que mudar? Eu gosto de gostar de pessoas! Curtir aquela paixão avassaladora por uma pessoa que vi por 5 minutos. Detestar outras sem motivo, apenas por não gostar. Uma explosão de tudo ao mesmo tempo! Eu prefiro assim. Amo toda minha família. Se eu aprecio alguém faço muitas coisas, se simpatizo pela causa também. Ajudo até que não conheço, desde que seja por uma causa nobre. Nobreza de caráter, isso me cativa.

Sou cativado pela beleza e inteligência. Quem não é? Mas como tem muitas coisas que eu detesto, fica complicado. Certos momentos tudo que eu não queria é tudo que eu mais quero, um tapa na minha cara.

Minhas ideias sobre política são boas, boas pra mim. Acredito na democracia, não existe ainda nada melhor. Religião? Acredite no que lhe faz bem! Preconceito, pra que? Se eu tivesse teria perdido tanta coisa. Prefiro não ter medo. Medo impede pessoas de fazer coisas grandiosas!

Gosto MUITO de viajar, de ler, aprender, lugares novos, comidas novas, culturas diferentes. Não gosto de coisas alienantes, generalizações, pessoas rasas.

Vai ser difícil mudar, será que é necessário?

Complicado né, pensei em algo pra mudar o mundo, mas escrevendo percebi que é mais difícil mudar algo em mim.

Acho que tenho que pensar mais nisso.

Nenhum comentário: