sexta-feira, 16 de maio de 2008

Foi Bom



Ontem foi o dia da palestra com o companheiro Dr. Roberto Jefferson, o tema era CPI, qual mais poderia ser, e, de fato, sobre os aspectos técnicos e jurídicos pouco foi falado.

Longe de ser ruim, foi uma experiência única, o auditório da OAB lotado, todos querendo ver o homem que denunciou o mensalão, que foi condenado por todos, que foi salvo no purgatório e hoje faz teste para voltar ao céu... se depender do que eu vi ontem ele já é um anjo[...].

Muitos repórteres, vários estudantes e advogados, todos ouvindo sim um pouco da experiência de um homem que começou humilde e alçou até ter bom tramite entre as mais altas esferas de poder. Começou as entranhas do poder.

Sua fala passou da iniciou da advocacia para as meninas de vida fácil ate relatar certos episódios da CPI e da luta para ver revista a condenação que lhe foi imposta. Com uma retórica imbatível e um poder de comunicação que nunca vi igual, conquistou a platéia... Deu inclusive uma pequena aula de fonética.

E a plateia seguia inebriada pelo discurso daquele homem que sabe utilizar como poucos o dom da fala. Tem coisas que não tem como negar, como a fala: "O poder emana do concurso público." Dentre outras.

Uma breve observação: Em uma de suas anedotas, teve o clímax com a seguinte frase: "O Roberto Jefferson, você comanda uma quadrilha!" A platéia sorria e aplaudia entusiasmadamente.


Nenhum comentário: