terça-feira, 20 de agosto de 2013

Público e privado

Pode ser contraditório, mas era verdade para mim. Eu escrevia neste blog, publicava para o mundo coisas que eu não tinha coragem de admitir nem para alguns amigos. Aí fico sabendo que este espaço está sendo visitado por visitas ilustres. Resolvi escrever para ela.

Primeiro que eu já queria escrever algo antes, bem profundo e poético, cheio de metáforas que poucos entenderiam, você entenderia. Este post ainda irei escrever, ainda não estou preparado para isso.

Bem, como são complicadas as relações humanas, pessoas não são iguais, gostos não são os mesmos, vontades diferentes... ainda tem um monte de gente que acha que deve interferir em qualquer relacionamento alheio, problemas familiares, financeiros, fantasmas do passado, coisas mal resolvidas... hum, é tanta dificuldade que assumir que ama tem se tornado desencorajador.

Um dia eu tomei uma decisão, ou eu lutava pelo meu relacionamento ou desistia dele. Lutei. Luto ainda?

É estranho pensar assim, mas para mim começou a fazer todo sentido a frase: "Enfrentaria o mundo com uma mão se você estivesse pegada na outra." E assim foi. E olha, que problemas não faltaram. Parece que fomos testados até o limite, aquele limite que dizíamos que nunca iria chegar ou aceitar. Era castigo. Tínhamos que engolir seco, aguentar o tranco e seguir em frente.

Mas um dia algo mudou. Talvez por cansaço, ou quem sabe a desesperança em um futuro que fosse melhor. Não era falta de brilho nos olhos ou de um coração. Tenho certeza que o tenho, ele tá aqui em pedacinhos.

Pois é, apesar de tantos pesares, tantos términos, tantas noites que brigavamos, no outro dia tudo estava tão bem. Era pq sabia que ela estava lá, me esperando, e ela sabia que eu estava aqui, por ela.

Mas mudou, e eu achei que fosse morrer. Depois eu preferia morrer que viver assim. Não, nada acontecia. Eu passava as noites em claro olhando para o teto e esperando ele cair na minha cabeça e me tirar desta agonia.

Vivi. Sobrevivi. Chorei a cada vez que alguém perguntou de vc. Não, eu não tinha nem forças para falar.

Mas com tudo que não mata, fortalece, eu estou aqui. Não que eu esteja bem, nem acho que ficarei. Mas ao menos eu já consigo segurar as lágrimas. Minha cabeça consegue pensar outras coisas. Consigo falar de outros assuntos. Preste atenção, não é de outras pessoas.

Bem, meus dedos doem, e se eu continuar vou escrever coisas que eu não quero. Eu ainda não sei o que será de mim. Acho que nem vc.

Um conselho, faça e passe em um concurso. Tem do inss em andamento. Faça todos que puder.

E eu? Bem, eu estou levantando todos os dias pela manhã e sendo o melhor homem que posso.

Fique com Deus!

[~]

Nenhum comentário: