domingo, 6 de janeiro de 2008

Alisson


Sou quem sou, responsável pelas minhas escolhas, mas não escolhi ser quem sou. Mesmo que eu negue, não poderei deixar de ser Alisson Luciano, odiado e amado, bom e mal, próximo e distante, o sim e o não.

Essa é a condição que me faz refém, uma liberdade utópica, fazendo escolhas que me foram permitidas, mas de onde que vem essa definição de quem seja o Alisson?

Algum dirão que Deus me criou assim, outros que foi a genética influenciada pelo ambiente e blá blá blá... prefiro a segunda....

Inri Cristo, tem uma boa definição para dizer quem é: "Eu sou o emissário da paz. Reconheço vosso direito de pensar e dizer o que quiserdes desde que me respeiteis o direito de vir esclarecer quem sou. Não escolhi ser Cristo, não posso vos obrigar a saber que sou, mas isso não altera minha realidade. Pensais que é fácil, obediente a meu Pai andar indumentado assim, os ignorantes zombando de mim."

Parafraseando-o digo: "Eu sou Alisson Luciano. Reconheço vosso direito de pensar e dizer o que quiserdes desde que me respeiteis o direito de vir esclarecer quem sou. Não escolhi ser Alisson, não posso vos obrigar a saber e gostar de quem sou, mas isso não altera minha realidade. Pensais que é fácil, obediente a minha condição, fazer coisas e tomar decisões assim, que causam sofrimento a outros."

Por isso causou espanto aqueles posts no qual eu falava quem eu era, algum não entenderam essa condição, e, mais uma vez apoiando em Inri, : "Não me é facultado abrir a cabeça do néscio com um serrote e introduzir-lhe um bilhetinho dizendo: Acorda-te ignorante, desperta-te."

As pessoas que eu gosto sabem que eu gosto, aquelas que eu não gosto, desconfiam que eu não gosto, e assim vão-se os dias, um após o outro.
Essa é a condição, mesmo que não goste, ou não acredita, ou tenta mudar, assim sempre será.

"O Sol brilha, e mesmo que todos duvidassem, ele não deixaria de ser Sol."

Nenhum comentário: