sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Old is Cool! [2]

Então... aquelas lembranças só despertam mais lembranças... e eu lembro muito dos gostos da infância, um gosto doce e bom... sem preoculpação se tal e tal coisa fazia mal ou não... acha tudo bom!

São sabores que permearam a vida de muitas das pessoas que lêem este blog, eu sei, espero recordem comigo....

- Skiny



Para começar, um clássico, Skiny, este foi o salgadinho mais saboreado! Só vendia este na escola. Mas eu gostava, gosto até hoje, já encontrei em algumas lanchonetes de beira de estrada, mas ainda permanece vivo na memória o quanto eu gostava do "salzinho" que ficava no fundo do pacote.
--------------------------------------------------------------------------------------

- Pipoca doce no saquinho vermelho



Essa eu não lembro o nome, mas era uma pipoca doce, muito doce, que vinha em pequenho sacos vermelhos. Foi o segundo "salgadinho" que mais comi e era ótimo quando no meio do pacote encontrava uma pipoca que estava bem carregada de açucar!!!! A vantagem era que era bem baratinha, acho que custava uns 25 centavos.
--------------------------------------------------------------------------------------

- Pirulito do Zorro e Guarda-chuva de chocolate


Não existiu criança no meu tempo que não conhecesse estes dois... geralmente ficavam no caixa do mercado ou da padaria e sempre quando era hora de pagar era também hora de pedir para a mãe comprar um destes. Eu preferia o guarda-chuva.
--------------------------------------------------------------------------------------

- Ploc e Mini Chicletes


Outra dupla que ficava nos caixas. Os Mini Chicletes são mais antigos, e nem eram tão bons assim, mas aquela magia de toda hora renovar o gosto do chiclete dava uma sensação boa. Já com o Ploc minha reação era outra, eu sempre partia e comia um pedaço de cada vez, ele também não era meu favotiro não.
--------------------------------------------------------------------------------------

- Ping Pong



Este era o que eu mais gostava. Acontecia assim: Eu e minha mãe iamos ao Supermecado Rodrigues, no Setor Rodoviário, na hora que cchegava no caixa eu pedia uma chiclete, Ping Pong, ela comprava mas só se eu prometesse que quando chegasse em casa eu jogaria fora pq, segundo ela, "chiclete estraga os dentes e também já tinha acabado o doce". O pior é que eu jogava fora quando chegava em casa, nem para contestar, dizer que já que tinha acabado o doce não faria mal ou que era eu que estava mascando, só eu poderia saber a hora que acabava o doce. Não fazia nada disso, só jogava o chiclete por cima do muro....
--------------------------------------------------------------------------------------

- Mirabel


Este eu não sei se todos conhecem, mas eu gostava, eram os Wafers Mirabel. Eram bem pequenos, mas satisfaziam uma pequena criança. Acho que foram os primeiros wafers que eu comi em minha vida. Ah... os de hoje são bem melhores!
--------------------------------------------------------------------------------------

- Ki-Suco



Acho que vendem até hoje. Este era um prazer para as crianças, era fácil de fazer e bom de tomar. Um tempo depois acho que o turbinaram e els fazia 2 litros de suco com aquele envelopinho pequenininho. Era um gosto medonho... mas ótimo para fazer laranjinhas (geladinho ou sacolé), eu sabia fazer as laranginhas e depois disso passei a ter gripes freqüentes...
--------------------------------------------------------------------------------------

- Chocolate Surpresa



Era um chocolate top daquela época! Eu não comprava muito, afinal, tive uma infância pobre de dinheiro, mas de vez em quando minha mãe comprava um pra mim, e ainda vinham com uns cartões com animais e dinossauros... o problema deste e dos outros chocolates da época era que só de olhar já derretiam e viravam uma lambreca...
--------------------------------------------------------------------------------------

- Suspiros



Eu gostava da rotina, só pode. Este eu comprava quando ia cortar o cabelo. No mesmo Salão do Hélio, todos os meses, na Lua nova, o mesmo corte, depois da escola. Tinha no meio do caminho uma venda com estes suspiros, mas eram mais coloridos e com uns confeitos por cima, e ainda tinha um micro balão que vinha pregado nele. O balão não servia pra nada, o suspiro era enjoativo... sabe eu adorava isso!!!!!!
--------------------------------------------------------------------------------------

- Pirulito de chupeta



Minha tia Mariza sempre tramita nestas lembranças, e esta é a contribuição dela, me dar pirulitos de chupeta. Eram uns pirulitos de pura açucar, duros e que eu não dava conta de acabar... e ates de desistir do primeiro ela já estava me dando outros... eu, muito educadinho, pegava, mas ficavam lá na geladeira... ainda bem que estes sumiram.
--------------------------------------------------------------------------------------

- 7 UP


Este nem era tão bom, mas foi assim que aconteceu: Minha escola só vendia Pepsi, e sempre lançavam lá as novidades, um dia chegaram com um refrigerante novo, mas não disseram o nome, a tia do bar não tinha idéia de como chamar aquela garrafa verde, sim era de garrafa, até que alguém disse que chamava ZUP. Todo mundo passou a chamar ele de ZUP, ninguém questionava, pq até parece mesmo, contudo, um dia aquele sonho acabou, passou na propaganda que ele chamava 7 Up (Seven Up), descobrimos ali que não eramos tão espertos assim!




Depois conto mais, tem tanta coisa que eu não posso deixar passar...

Bjos...

Nenhum comentário: