quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Old is Cool!

Houveram dias de agonia, muitos, nestes eu não tinha tempo ou não tinha o que escrever, mas segundo fontes seguras, estes dias estão passando. Então, um das coisas sobre as quais eu sempre queria escrever era sobre a infância.

Contudo eu não me lembro muito dela, ou pq não tive, algo que eu acredito, ou pq não saí dela, algo que algumas pessoas acreditam.

As minhas lembraças são de coisas dos meus 8 ou 9 anos para frente, coisas muito legais, que formaram o cara que sou hoje. Estas lembranças são minhas, coisas muito particulares, umas eu tive, outras não, mas eram minhas preocupações (como o tempo faz milagres) e cercavam meu dia-a-dia.

Talvez vc lembre de alguma coisa também....

- Foto para a Revista Pais & Filhos


Este não sou eu!!!!

Provavelmente esta é uma lembrança de muitos, a foto na capa da Revista Pais & Filhos. Acontecia assim, chegava um pessoal na escola, tirava foto de todos os alunos com uma roupas esquisitas e depois mandavam para vc levar para casa e comprar. Eu tenho uma foto desta, em algum lugar da minha casa, um dia acho. Sei que eu fiquei ridículo, com cabelo grande e bem feinho, mas minha mãe comprou mesmo assim, afinal, no colégio particular, todo mundo comprava, se não, era pobre... Sei lá, ainda bem que não cresci assim... mas esta foto é algo que muita gente gostaria de lembrar (eu queria ver de umas pessoas aí) ou esquecer....
--------------------------------------------------------------------------------------

- Fita K7


As boas crianças e adolecentes de hoje não conheceram, mas os mais antigos vão logo lembrar da fitas k7. Eu tinha um monte delas, de piadas, músicas sertanejas, músicas internacionais e, as mais legais, as que eu gravava! poderia ser qualquer coisa, eu gravava, musicas do rádio, eu cantando, pessoas falando, eu sempre tinha uma fita virgem para gravar, ou comprava na feira algumas (digamos que este post não é 100% legal), tinha umas que vinha no livro de inglês que eu nunca ouvia, descobri como fazia para gravar nela e guardava mais músicas. Estas, algumas ainda tenho, mas a grande maioria acabou perdida. Fita K7, nunca vão inventar algo tão simples e tão bom. Dava para rebobinar com uma caneta Bic, parece que a caneta foi feita para isso!
--------------------------------------------------------------------------------------

- Walkman amarelo



Esse nem todos tem lembrança, o walkman amarelo. Desse eu tive um! Presente da minha tia Mariza. Digamos que não era um deste exatamente, era um "genérico". Então, aquelas fitas tinham que ser ouvidas em um lugar né. Eu adorava ouvir todas as noites, depois de um tempo eu fiz umas melhorias, coloquei uma antena, depois instalei ele na minha bicicleta (vou falar ainda sobre isso), foi um bom walkman, descobri muitas coisa sobre o rádio com ele (um dia conto sobre minha estação de rádio), pena ele não ter sobrevivido as minhas melhorias.
--------------------------------------------------------------------------------------

- Super Nintendo


Esse já é mais recente, pior é que eu nem tinha um, jogava com a tábatta na casa dela, era assim, nós jogavamos pela manhã, Super Mario ou Street Fighter, aí iamos almoçar na minha vó, a tarde jogavamos tudo de novo, principalmente pq este cartucho do Super Mario não era original e não ficava salvo o jogo. Era só não desligar o console, eu sei, mas só pensei nisto agora. Depois que eu tive o meu consegui virar o Super Mario. Lembro ainda quando tinha que ficar soprando os cartuchos para que "pegassem", eram outros tempos....
--------------------------------------------------------------------------------------

- Chinelos Rider


Falando em tábatta, tem uma coisa que ela usou muito mais que eu, os chinelos rider. Eu os tive, mas não usava muito pq ficavam horrorosos no meu pé que era baixo e comprido. Enfim, não tinha criança ou adulto que não tinha os chinelos que "davam ferias para seus pés". Na verdade, acho que não tenho tanta saudade assim deste chinelos não, já tomei umas chineladas da minha mãe...
--------------------------------------------------------------------------------------

- Estojo de dois andares




Esse era um clássico dos materiais escolares! Quem tinha um estojo de dois andares era o cara, todo mundo queria ver e fazia o maior sucesso. Eutive um, azul, era dos Transformers, cheio de um monte de coisa, umas lapiseiras (produto de descaminho), uma lupa, régua, transferidor, lugar para apontador, a maioria não usava mas estava lá. Este estojo não combinava com outro clássico, as caixas de lápis de 36 cores, mas isso é outra história. Pois bem, depois deste estojo vieram as bolsinhas... é... eu já tivi uma bolsinha... mas passou rápido... veio a moda de usar aquele protetor para a frente do som, até que eu tornei o top, usar um estojo que vinha com o relógio Yankee Street, eu gostava do estojo, do relógio mais ainda... naquele tempo era as coisas mais legais que se podia ter.

--------------------------------------------------------------------------------------

- Carrinho de levar mochila



Acontecia o seguinte, a um tempo atrás não vinham nas mochilas os carrinhos para serem levadas como hoje, vc comprava separado. Eu sempre tinha uma pasta ou mochila legal (uma do rambo e uma amarelo marca texto foram as mais marcantes), mas nunca tive um carrinho daqueles, eu só passava vontade. Minha mãe acreditava que aqueles carrinhos deixavam a coluna torta... ela não estava muito errada, mas mesmo assim eu queria ter uma... não tive... mas este trauma eu já superei.
--------------------------------------------------------------------------------------

- Álbum de figurinhas



Primeiro que não eram quaisquer figurinhas, era do Campeonato Brasileiro e segundo eu gostava muito delas. Eu sempre bati figurinhas, ganhava perdia, mas sempre tinha figurinhas de alguma coisa, até que eu conhecia as de futebol.... juntava todo meu dinheiro para compra-las, era uma vício, faltou umas 10 para eu completar esse álbum aí de cima, mas eu tinha o jogador mais difícil de sair, o Embu. Não sei o que aconteceu com meu álbum mas foi meu último, tinha outras coisas mais interessantes pra fazer, se é que vc me entende....
--------------------------------------------------------------------------------------

- Copos promocionais


Este dá saudade, tenho um igualzinho. Era assim, vc juntava umas tampinhas, rótulos ou lacres e mais algum dinheiro trocava por alguma coisa. Era iô-iô, bichinhos, umas bugigangas e o que eu mais gostava, copos! Eu sempre tinha, dos trapalhões, com logotipos da Pepsi (que eu uso até hoje), de cantores, do Michael Jackson... mas isso eu gosto até hj, é so ver uma promoção no McDonald's ou Burger King que já vou comprar um copo promocional.
---------------------------------------------------------------------------------------

- Bicicleta com marchas
Aqui vai outra coisa que demorei a ter. Quando as crianças brincavam nas ruas sempre haviam aquela que tinham os melhores briquedos. Eu não era um destes. Quanto a bicicleta, eu tinha uma Caloi, pequena e simples, que ainda tinha até rodinhas, e demorei a ter outra. e eu sempre queria ter uma com marchas. Eu nem sabia direito como funcionavam, mas eu queria ter. Acontece que so fui possuir a minha com 15 anos... isso 15 anos... e eu não sabia andar sem rodinhas.... pois é... demorei muito a aprender, mas depois curti muito... coloquei até meu walkman amarelo nela. Essa eu dei de presente para a rosa... afinal eu quase ganhei a bicicleta depois de tirar CNH....
--------------------------------------------------------------------------------------

- Lancheira



Para terminar, algo que eu tenho muitas recordações, minha lancheira. Era dos Tartarugas Ninjas, mas diferente desta aí, tinha garrafa térmica e tudo. Eu adorava pq sempre tinha uma coisa soa para comer. Lembro de uma vez que um colega levou a dele cheia de pipoca e abriu na sala... foi muita treta... outra vez quando eu dei a ideia de misturar todos os sucos e refrigerantes de todos e tomar... foi uma das minhas piores idéias... mas eu sobrevivi....

Estes foram grandes tempos... depois eu quero contar mais... talvez amanhã....

Faça sempre o bem.

Nenhum comentário: