terça-feira, 8 de abril de 2008

Notícias Automotivas

O que eu criei no Fórum do Noticias Automotivas:

É assim... uma coisa que me chamou a atenção aqui em Goiânia...

Cada dia estou vendo mais caminhãozinhos HR da Hyundai nas ruas... uma verdadeira invasão... e eu sempre fico pensando se em outras cidades é assim também, se o HR está fazendo tanto sucesso? Parando pra pensar um pouco nos motivos que levam a boa aceitação, pensei que poderia ser por causa de um certo bairrismo dos goianos, afinal o caminhãozinho é produzido aqui. A fábrica faz questão de noticiar isso e essa política pode ser o motivo das boas vendas, creio eu. Igualmente é freqüente ver um SantaFé nas ruas... o Tucson então, imagina quando começar a ser vendido o feito aqui...

Um exemplo mais antigo é Mitsubishi... nos veículos produzidos aqui sempre tinha um adesivo com a expressão: "MADE IN GOIÁS". Não sei qual era a receptividade no outros estados, mas aqui era ótima... principalmente nas cidades do interior, dominadas por GM e FORD... as pessoas quando conheciam a pick-up ficavam felizes em saber que ela "é feita ali em Catalão". Conversando com o pessoal da concessionária a uns dias atrás eles disseram que as duas maiores revendas de Goiás, a Cotril e a Marca, são as que mais vendem proporcionalmente. Outro fato, a um tempo o governo do estado comprou muitas L200 para a polícia.

Outra observação fiz em Curitiba... parece que as pessoas adoram Renault... são muitos veículos da marca nas ruas, acho que numa proporção maior que em outras cidades... e mais uma vez, como aqui, lá vi muitos carros da polícia da Renault.

Aí eu queria saber, nos outros estados acontece a mesma coisa? A GM vende bem mais no RS, Ford na BA, a Citroen no RJ e a Fiat em MG?
Alguém tem alguma idéia ou comentário sobre isso?

Nenhum comentário: