quarta-feira, 19 de março de 2008

Goiânia

Eu adoro a cidade que eu moro, que moram a maioria das pessoas que eu gosto, que jamais quero deixar, que é sede do meu querido Goiás.

Já postei aqui sobre nossa bandeia e nosso hino [se não viu clique aqui], mas hoje quero falar um pouquinho dos dados geograficos, numeros e essas coisas que muita gente não dá importância....

IDH: 0,832 segundo o PNUD de 2000, acima da média nacional que é de 0,800, é considerado bom. Com certeza esse índice melhorou dada a sensível melhora na qualidade de vida da cidade desde 2004.

PIB: 13.354.065.000, o 27 do país, IBGE/2005, bom se considerado que a cidade destaca basicamente no setor de serviços.... Só para comparação, é do tamanho do Paraguai ou 2x o da Mongólia....

Composição do PIB (2005)
  • Agropecuária: R$ 6.306.000,00
  • Indústria: R$ 2.104.299.000,00
  • Serviços: R$ 9.253.907.000,00
  • Impostos: 1.989.553.000,00


Goianienses Ilustres:
  • Alcione Guimarães, pintora[num conheço]
  • Alexandre Barros, motociclista[vi muita corrida]
  • Ângelo Máximo, cantor[num conheço]
  • Baltazar Maria de Morais Júnior, ex-jogador de futebol[o artilheiro de Deus]
  • Bruno Bonfim, nadador[baozim]
  • Ciro Flamarion Santana Cardoso, historiador[num conheço]
  • Cláudia Liz, modelo e atriz[bunitinha]
  • Fernando Lúcio da Costa, jogador de futebol[Fernandão]
  • Ingrid Guimarães, atriz e comediante[pouco engraçada]
  • Iris de Araujo, política[primeira dama da cidade]
  • Jaime Câmara, piloto automobilístico[pouco futuro]
  • Jeovânio Rocha do Nascimento, jogador de futebol[num conheço]
  • Kátia Abreu, política[senadora por TO]
  • Léo Jaime, cantor e compositor[+/-]
  • Leonardo Gomes, lutador de taekwondo[agora é vale-tudo]
  • Luciele di Camargo, atriz[péssima]
  • Maíra, cantora[+/-]
  • Marcelo Miranda, político[governador do TO]
  • Marconi Perillo, político[que b****!]
  • Marla Marques, escultora[num conheço]
  • Nildo Viana, sociólogo e filósofo[num conheço]
  • Orlando Morais, cantor e compositor[para com isso]
  • Raquel Teixeira, política[fraquinha]
  • Téo José, radialista e narrador desportivo[não perde mais!!!]
  • Túlio Maravilha, jogador de futebol[rumo aos 1000 gols]
  • Vinícius Félix de Miranda, cantor[o Bruno da dupla]
  • Wanessa Camargo, cantora[sem comentários]
  • Wolf Maya, ator e diretor de televisão[pega as gatas]
Mais ou menos isso aí... minha cidade é linda....


--------------------------------------------------------------------------------

Gosto de falar de gyn, mas se esse não fosse um blog familiar, falaria sobre isso AQUI!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Ouu ! show.. gostei mês! ^^
eu tava procurando umas fotos de
Goiânia pra mostrar pra uma conhecida minha aqui, daí me deparei com aquela foto, e quando abri caiu no seu blog. Lí a matéria. Interessante embora parte já me era familiar. Sim, a cidade verdadeiramente é maravilhosa. Nos falamos por outro meio?

To quase sempre on:
durcks_rocky@hotmail.com